sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mudança?

Sim, Mudança.Nada melhor do que começar a falar do que não é constante.Primeiramente, uma lista daquilo que considero constante:1-Acordar, dormir, comer;2-Rotina;3-Frases:"Homem não presta", "Mulher não presta", "Eu conheço quem eu tenho", "A vida é...", "Ele sempre foi assim!";4-Preguiça, etc e etc.
Cara, nada na vida é constante!Acordar, dormir, comer, morrer, tudo requer uma mudança, a partir do momento que você respira, que você enxerga, que você faz algo útil ou não, tão aí, mudanças.Chega de frases feitas!Chega de rótulos!Não têm essa de homem é aquilo, mulher é isso, cada qual é diferente, somos mudanças ambulantes, tá aí, a graça!rsrsrsrsrs (literalmente).Tava vendo hoje à tarde uma revista com brinquedos pra criança.Enooorme era a quantidade de mini-cozinhas, de vassouras, panelinhas rosas,rosas e rosas.Por que não verde, azul?Será que é porque é só pra menina?Por que não pra menino?!Eu tô falando é de evolução, estamos no século XXI, o que me agrada saber que a palavra generalização já não serve mais.Tava pensando, acho que vou sugerir pra minha sobrinha um carrinho!Garanto que ela vai adorar passear com ele pela casa.
O que eu não poderia deixar passar são as frases da minha mãe:"Eu conheço quem eu tenho", "Danyella, não seja assim",ah!não poderiam faltar as do pessoal lá do meu 'novo' colégio:"Ano passado fulano fez isso, tá?","Sicrano sempre foi assim!", "Não ande com beltrano, ele é muito chato!".É por isso que o ser humano não evolue.Quando cometemos um erro, qual é o estímulo que temos para acertar naquilo se sempre tem alguém que prefere apontar seus erros?É revoltante!Mas daí tiro uma parte boa:cresce a minha vontade de conhecer as tão faladas pessoas e quanto à minha mãe, tenho ainda mais vontade de me conhecer; quanto àquelas pessoas que apontavam meus erros, faço questão de fazê-los "certos", porque minha consciência pede isso!.Ah!E o engraçado é que erram nos mesmos erros apontados.Prefiro olhar o meu espelho interno e ajustá-lo, sabe?Faça isso também, garanto que o melhor ajuste é você quem faz, não adianta tentar ajustar os dos outros, os seus são maiores, pode ter certeza!

A preguiça tem adorado me visitar nesses dias.Tenho me afagado no sono, na verdade.Tantas mudanças aconteceram.Não só por esses dias, mas há 3 anos atrás.A preguiça não é constante, traz uma sensação de improdutividade produtiva.Decidi cair de corpo e alma nela!Acho que já tá indo embora...tô me sentindo mais produtiva, mais útil agora, enfim, menos preguiçosa.Minha rotina tem sido assim, um acontecimento novo a cada dia, o bom mesmo é ir sempre nos mesmos lugares e fazer algo diferente, mas com as mesmas pessoas.
Pense em alguma coisa.Pensou?ela já mudou, vai mudar, está mudando, é mudada.E nada melhor que mudanças!boas, ruins, estranhas, grandes, pequenas, invisíveis aos olhos, ao pensamento, ao sentimento...nada melhor que mudar e mudar acredito que acarrete em evolução.
Tô saindo, minha mãe acabou de dizer:"Disso você gosta.No bate-papo né?Só espero que você tenha juízo!Ah, desligue agora o computador".Quer saber o que eu vou fazer?
Desligar.
O 'bate-papo' fica por aqui.Ah, por que não querer conhecer a cada dia mais as pessoas?Afinal, todo mundo muda, todo dia.

5 comentários:

  1. Mesmo tão diferentes acho que temos uma coisa em comum: Nossos seres são inconstantes. E em meio a tanta diferença haja espaço pra uma grande amizade. Adorei! Já era sua fã, me tornei número 1 agora!

    Beijochorameliga!

    ResponderExcluir
  2. dany, você me surpreende todos os dias! beijão, bruna :*

    ResponderExcluir
  3. Bruna!Engraçado, você também!A cada dia...é bom te ver.

    ResponderExcluir
  4. E haja muito espaço!Amiga!Essa palavra soa tão bem, junto com um derivado verdadeiro...amizade mesmo!
    Galega veneno!em todos os bons e estrondosos sentidos!

    Beijochorameliga!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir